Presidente do Rio Preto volta a defender encerramento da Série A3
Foto – José Eduardo Rodrigues, que é presidente do Rio Preto
Devido a pandemia de coronavírus o Campeonato Paulista da Série A3 foi paralisado pela Federação Paulista de Futebol, com 80% da competição realizada e o único posicionamento que se tem é que a competição será retomada. Em entrevista a Rádio Jornal, o presidente do Rio Preto, José Eduardo Rodrigues, voltou a defender o encerramento do campeonato deste ano e outras competições
Na opinião do presidente esmeraldino encerra-se o torneio declarando o Noroeste e EC São Bernardo com acessos e cancelando o rebaixamento. “Temos um momento incerto e o gestor tem que decidir. A decisão melhor e mais sensata, seria o encerramento do campeonato imediatamente. A medida que vai adiando e prorrogando as despesas dos clubes, que não tem mais patrocinadores que já se retiraram e as cotas sendo prorrogadas”, afirmou José Eduardo.
De acordo com o dirigente, de imediato não tem como se cogitar o reinício de campeonato, como o término dessa pandemia. As competições internacionais foram adiadas para o ano que vem ou para o final do ano. “Os jogadores foram desmobilizados, teria que ser feita uma pré-temporada, problemas de calendário, risco de contato físico dos jogadores e uma série de problemas que devem ser considerados na decisão final desta situação. O Rio Preto continua defendendo o término imediato do campeonato, porque o seu prolongamento só vai trazer malefícios e despesas para os clubes da Série A3 que não tem cotas de patrocínio televisiva”, afirmou.
Mudança no Estatuto
O presidente do Rio Preto Esporte Clube, afirmou também que foi procurado por dirigentes do Marília Atlético Clube, onde através de um deputado federal daquela região, pretende apresentar uma alteração na Lei do Estatuto do Torcedor, que dá autonomia aos clubes para que decidam o futuro. “Espero que o presidente do BEC, Raphael Dutra, também adote essa linha de solução, que estamos defendendo”, afirmou.