ABA divulga doação de 10 toneladas de ração e cadastro é pela internet
Considerando que as medidas impostas pela pandemia de covid-19 provocou o fechamento de grande parte dos estabelecimentos, restringiu a circulação de pessoas e comprometeu a saúde financeira de pessoas e empresas, cuja consequência pode afetar a alimentação dos animais errantes, comunitários e abrigados, a ABA – Amigos Barretenses dos Animais, buscando minimizar os efeitos causados pela crise, deliberou efetuar a doação de 10 toneladas de ração (para cães e gatos) para minimizar os efeitos da crise.
A preferência para receber as doações será na seguinte ordem:
- a) Animais errantes (que vivem nas ruas e sem tutores)
- b) Animais comunitários (que vivem nas ruas e são cuidados pela comunidade)
- c) Animais em Lares Temporários (acolhidos provisoriamente, no aguardo de adoção)
- d) Animais acolhidos por protetores carentes (sem condições financeiras ou com dificuldades para a alimentação)
- e) Tutores (“proprietários”) com dificuldades na manutenção dos animais sob seus cuidados em virtude de problemas causados pela pandemia.
O interessado em receber doação deverá se cadastrar e terá sua situação analisada pela Diretoria da ABA, através de preenchimento de formulário no endereço https://forms.gle/3xNDJRWktRswZRJz8
O cadastramento não implica na obrigatoriedade da doação, que é um ato livre da ABA e não gera quaisquer vínculos ou obrigações.
Sendo aprovada a doação, o requerente receberá autorização via watsapp para retirar a ração, devendo comparecer no local, dia e horário indicado, portando documentos de identificação.