Aulas na Rede Estadual só retornarão no dia 20 de abril, afirma dirigente
Volta às aulas vai depender da liberação das autoridades de saúde
A Dirigente Regional de Ensino, Solange Bellini, informou que na sexta (20), poucos alunos compareceram nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Barretos e região, em virtude dos pais ainda não terem se organizado para deixar os filhos com algum integrante da família ou responsável. “A partir de segunda, dia 23, não teremos mais aulas, contudo ontem, ainda registramos um índice de 0,01% de presença na região e em Barretos a adesão a paralisação atingiu 100% dos alunos”, afirmou Solange.
Com relação ao recesso nas escolas, Solange Bellini, informou que a maioria dos municípios da região, seguem o calendário da Secretaria Estadual de Educação e as normas que estão sendo colocadas pelo Conselho Estadual de Educação. “Essa semana tivemos a suspensão gradativa das aulas, e nos próximos 10 dias teremos a antecipação do recesso escolar, com apenas dois funcionários por escola e atividades remotas sendo passada aos alunos pelas escolas em seus sites. A partir do dia 30 de março tem início as férias, com retorno previsto para o dia 20 de abril, se tudo já estiver de acordo com as normas de saúde”, afirmou Solange.
Em toda a região de Barretos, incluindo a Rede Estadual, Municipal e Particular, além do Instituto Federal e ETEC, são aproximadamente 23 mil alunos.