Prefeito assina decreto suspendendo atividades do comércio até 5 de abril

 

A Prefeitura de Barretos publicou decreto no início da noite desta sexta-feira, 20 de março, assinado pelo prefeito Guilherme Ávila, suspendendo as atividades do comércio local por 15 dias, até 5 de abril, com possibilidade deste prazo ser estendido. Ficam suspensas as atividades comerciais de lojas, shopping center, clubes de lazer, parques aquáticos; galerias e estabelecimentos congêneres; academias ou centros de ginástica, de casas noturnas e demais estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções.
A medida exclui o funcionamento de farmácias, hipermercados, supermercados, mercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de conveniência (condicionando que fique proibido o consumo no local), lojas de venda de alimentação para animais, distribuidores de gás, lojas de venda de água mineral, padarias (condicionando que fique proibido o consumo no local); restaurantes e lanchonetes, postos de combustível e lavanderia. Sendo que todos estes devem intensificar os cuidados com higiene, limpeza e proibir aglomerações, além de se comprometer a divulgar campanhas informativas sobre prevenção do Coronavírus (Covid-19).
Também fica suspenso o funcionamento do transporte público municipal nos dias de domingo, durante o período de 15 (quinze) dias, a partir de 22 de março de 2020.
O descumprimento do Decreto sujeitará o infrator à multa no valor de R$5.000,00, e compete ao Departamento de Vigilância Sanitária, à Secretaria Municipal de Ordem Pública e à Polícia Militar do Estado de São Paulo a fiscalização e aplicação de multas.
O prefeito Guilherme Ávila disse “Estamos fazendo tudo o que pode ser feito para barrar o avanço da doença em Barretos. Estamos trabalhando em conjunto com as autoridades sanitárias do município e em conjunto com os municípios da região”, explicou.
“Abrimos algumas exceções, como o funcionamento de feiras-lives, restaurantes e lanchonetes, mas para servirem alimentação, mas é importante ressaltar, aglomerações não serão toleradas, todos terão que se adequar. Essas medidas serão discutidas dia-a-dia pelo Comitê de Contensão, e mudanças podem acontecer de acordo com os números da crise que estamos passando”, ressaltou o prefeito Guilherme Ávila.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.