Hemonúcleo pede doações de sangue neste período do carnaval
Foto – Cartaz convidando a população para fazer a doação de sangue
Faltando poucos dias para o início do carnaval 2020, o Hemonúcleo do Hospital de Amor, está solicitando doações de sangue, para repor os estoques. Segundo a coordenadora de campanhas, Ana Paula Borges, a unidade está precisando de doações com urgência de todos os tipos sanguíneos, mas com maior urgência de sangue O negativo. “O nosso estoque já está caindo, e o número de doadores não esta suprindo a nossa necessidade. Nesta semana já é carnaval, é feriado prolongado, aumenta o número de acidentes e diante disso, fazemos um apelo para população para que venham fazer a sua doação”, afirmou Ana Paula.
Segundo ela, as doações acontecem de segunda a sexta, das 7h às 12h e sábados e domingos das 7h às 11h e para fazer a doação, é necessário levar um documento com foto, que durma seis horas seguidas antes da doação, se alimente e evite alimentos gordurosos e que esteja em boas condições de saúde. “Contamos mais uma vez com a colaboração de todos”, afirmou.
Um dos doadores que sempre colabora com o Homonúcleo, é o advogado Belisário Rosa Leite Neto, presidente da OAB, que faz doações desde 1996 constantes na unidade. “Olha sou doador de plaquetas e no ano passado fiz 11 doações. Eu considero uma causa muito nobre e convido outras pessoas a doarem”, afirmou.