Novas placas do Mercosul ainda tem empresa credenciada em Barretos
Foto – Placa do Mercosul que ainda não está sendo feita em Barretos
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) iniciou no último dia 31 de janeiro, a implementação das novas Placas de Identificação Veicular (PIV). Apesar do início da nova modalidade, em Barretos, ainda não existe empresa credenciada pelo Detran para realizar o emplacamento. Na região, existe empresas já credenciadas em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
Empresas
As empresas estampadoras credenciadas pelo Detran.SP já estão aptas a iniciar o processo de comercialização das novas placas Mercosul SP. A relação das empresas credenciadas está disponibilizada dentro do portal do Detran, na guia parceiros, empresas estampadoras de placas – PIV, Empresas credenciadas.
Preços
Segundo o Detran.SP informou que procedeu a pesquisa de preço para a adoção das placas Mercosul, chegando aos seguintes valores máximos finais, que servem como referência sugerida tanto ao fornecedor, quanto ao consumidor. O valor do par de placas de identificação de carros, ônibus e caminhões é R$ 138,24 e enquanto o valor da placa avulsa ou de identificação de motocicletas é R$ 114,86.
Em São Paulo, em razão das mudanças significativas de processos de atendimento e sistemas de informática, as atividades de emplacamento do modelo padrão cinza somente serão realizadas para aqueles veículos que tiverem recolhido as respectivas taxas de emplacamento até o dia 24 de janeiro de 2020. Caso não seja realizada a emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV) até o dia 30 de janeiro, o proprietário deverá realizar o novo emplacamento sob as regras das placas padrão Mercosul. Arcando com os respectivos custos.