Idosos são vítimas de furtos em ponto de ônibus no centro
Foto – Usuários na manhã da última sexta, dia 31, no ponto da rua 22
O registro de furtos no Ponto de Ônibus da rua 22 com as avenidas 17 e 19, no centro, tem sido uma constante nos boletins de ocorrência registrados pela Polícia Civil e Polícia Militar. Principalmente nos períodos de pagamento, sempre surgem novas vítimas que tem os seus pagamentos levados e toda a documentação, inclusive cartões bancários.
O mototaxista José Mendonça que trabalha próximo ao Ponto de Ônibus, já presenciou o prejuízo sofrido por várias vítimas, entre elas, a sua mãe que teve a sua carteira furtada e ainda teve empréstimos no valor de 7 mil realizados em sua conta. “É uma coisa que vem acontecendo constante, as viaturas sempre passam e quando solicitamos as autoridades, chegam muito tempo depois dos fatos”, afirmou Mendonça.
Em contato com a Polícia Militar, o tenente Luiz Neto, orientou a população a ter atenção quanto à chegada de pessoas estranhas, não descuidar de objetos pessoais ou valores como celulares e carteiras, evitar manusear celular quando estiver no ponto, evitar uso de fones de ouvidos e se notar qualquer atitude suspeita, acionar o telefone 190. “Atenção redobrada e cuidados tomados, previnem muitas ações delituosas”, orientou o tenente Luiz Neto.