Ano letivo na Rede Estadual de 2020 terá duas escolas em tempo integral, e serão sete aulas com tempo de 45 minutos
Foto – Solange Bellini, que é dirigente regional de ensino
O ano letivo de 2020 terá algumas novidades na Rede Estadual de Ensino de Barretos, segundo a dirigente regional de ensino, Solange Bellini. Entre as novidades previstas, a cidade ganhara duas novas escolas de tempo integral de 9horas e meia, que são as Escolas Estaduais Lacy Bonilha e Antônio Olímpio. “O Antônio Olímpio funciona hoje somente no fundamental e para 2020 ocorreu uma expansão do ensino integral no Estado de São Paulo, com 247 novas escolas fazendo parte do projeto. O objetivo é manter os alunos mais tempo nas escolas e contribuir para evasão escolar”, afirmou Solange.
Tempo de Aulas
Já com relação as aulas, a professora Solange Bellini, informou que todas as Escolas Estaduais de São Paulo passarão a ter sete aulas com carga horária de 45 minutos. “As escolas terão três novos conteúdos curriculares e desta forma os alunos ficarão 15 minutos a mais do que no sistema atual. Os alunos do período da manhã saíram às 12h35 e entraram às 12h45 e deixando a escola às 18h15”, afirmou Solange.
Férias
Outra novidade para 2020, é com relação ao calendário de férias em 2020, onde os professores terão 15 dias de férias e 10 de recesso, voltando a trabalhar no dia 27 de janeiro, enquanto as aulas tem início no dia 3 de fevereiro. “As aulas tem início em fevereiro, terá uma pausa de uma semana em abril na Semana Santa, férias de 15 dias em julho e outra pausa de uma semana em outubro na Semana da Criança. Os pais irão tomar conta deste novo calendário no início do ano letivo”, afirmou Solange.
Filas
A dirigente de ensino, Solange Bellini, confirmou que em Barretos, existe uma demanda grande de vaga para as escolas de sextos anos. Segundo ela, existe vagas para todos, e a partir do dia 3 de janeiro, devem procurar a Diretoria de Ensino para verificar as disponibilidades sobre transferências e vagas existentes.