Polícia Civil promove encontro para discutir a atuação das DDMs sob a perspectiva de gênero

A Polícia Civil promoveu, nesta terça-feira (11), um encontro das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) do Estado de São Paulo, para discutir a atuação das unidades especializadas no combate à violência contra a mulher sob a perspectiva de gênero.
O debate, que reuniu as delegadas titulares de DDMs e outros policiais civis que atuam nessas unidades, foi organizado pela Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAd) e Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” (Acadepol) – onde foi realizado.
Ao longo do da conferência, que contou com diversas palestras relacionadas ao tema, os presentes trataram de assuntos do cotidiano das DDMs e puderam compartilhar experiências e peculiaridades relacionadas ao atendimento prestado em todo o Estado.
O evento contou com a participação de convidados que se destacam pela atuação na luta pelos direitos das mulheres, como a médica legista coordenadora do do Programa Bem-Me-Quer, Daniele Muños Gianvecchio, com o tema: “Exames Sexologicos e as Requisições de Exames em Sexologia”.
O psiquiatra Alexandre Saadeh, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, falou sobre “Identidade de Gênero e Transexualidade” e a promotora de justiça do III Tribunal do Júri da Capital, Juliana Tocunduva, sobre “A Atuação do MP nos casos de Feminicídio”.
Marcos Pereira, professor da Acadepol, também esteve presente e falou sobre “Os meios eletrônicos e a investigação de crimes contra a mulher”, enquanto Fiona Macaulay, professora da Universidade de Bradford/UK, palestrou sob o tema “Princípios e praticas de valorização profissional para o enfrentamento da violência contra a mulher”.
Encerrando o encontro, Stephanie Ashton, sargento da Royal Canadian Mounted Police, falou  sobre a experiência da polícia canadense no combate à violência contra a mulher.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.